sexta-feira, 18 de maio de 2018

FAIXA DE GAZA- UMA VERGONHA FEITA POR ISRAEL.

GEOPOLITICA- MINHA INDIGNAÇÃO COM ISRAEL PELAS ATROCIDADES QUE FAZ COM O POVO DE GAZA(PALESTRINOS), AQUILO É UMA PRISÃO A CÉU ABERTO, UMA VERGONHA, E OS RELIGIOSOS DIZEM QUE É UM POVO ESCOLHIDO POR DEUS, CLARO, INTERPRETAM BIBLIA AO PÉ DA LETRA, POVO DE DEUS SÃO TODOS DO PLANETA E DE OUTROS MUNDOS, POIS FORAM CRIADOS POR DEUS ÚNICO, ALI É GUERRA MILENAR,CADA UM DEFENDENDO SEUS INTERESSES. NUNCA LI TANTA BABAQUICE NOS COMENTÁRIOS DE ALGUNS CANAIS NO YOU TUBE. POVO DE DEUS, PAREM DE FALAR MERD...ISRAEL VOCÊ É SIMPLESMENTE RIDICULO, SÃO ASSIM PORQUE TEM OS ESTADOS UNIDOS APOIANDO VOCÊS, MAS SE NÃO TIVESSEM, SERÁ QUE SERIAM FOLGADOS ASSIM? ESSE TAL DE  ISRAEL, QUE TODOS DIZEM SER UM POVINHO DE DEUS, O QUE ISRAEL FAZ É GENOCIDIO, COVARDIA, E SAFADEZA PURA. ISSO TEM QUE ACABAR, NUNCA ISRAEL VAI DAR LIBERDADE A PALESTINA, VAI CONTINUAR MASSACRANDO  MULHERES E CRIANÇAS, ESSA SAFADEZA TEM QUE PARAR. LEIAM A REPORTAGEM ABAIXO QUE TIREI UM TRECHO DO JORNAL RTP NOTICIA, A FONTE ESTÁ NO FINAL DO TEXTO, ( O LINK DA MATÉRIA)..

REPORTAGEM DO RTP NOTICIAS;
ONU acusa Israel de manter população de Gaza “presa numa favela tóxica” 

  18 Mai, 2018.

 O alto-comissário das Nações Unidas para os Direitos Humanos voltou esta sexta-feira a criticar a violência usada pelas forças de segurança israelitas na Faixa de Gaza. Numa sessão especial do Conselho de Direitos Humanos da ONU, em Genebra, o responsável diz ainda que a população de Gaza está “presa numa favela tóxica desde o nascimento até à morte, sem dignidade e desumanizada pelas autoridades israelitas”.
“Uma tragédia para milhares de famílias”. É desta forma que Zeid Ra'ad Al Hussein, alto-comissário da ONU para os Direitos Humanos descreve os últimos eventos ocorridos na Faixa de Gaza, contrapondo as declarações de um responsável do Exército israelita, que considerou as mortes desta semana como “uma vitória de Relações Públicas para o Hamas”.  
“Os palestinianos têm exatamente os mesmos Direitos Humanos que os israelitas. Os mesmos direitos de viver em segurança nas suas casas, em liberdade e com serviços e oportunidades essenciais”, assinalou o responsável durante uma sessão especial do Conselho para os Direitos Humanos das Nações Unidas que decorreu esta sexta-feira, em Genebra, e que pode dar origem a uma comissão de inquérito sobre os episódios recentes de violência.
Zeid fez notar ainda que o “enorme contraste” no número de vítimas é sinal de uma “resposta totalmente desproporcionada”.
“Como uma potência de ocupação sob a Lei Internacional, Israel é obrigado a proteger a população de Gaza e a garantir o seu bem-estar. Mas [a população] está essencialmente presa numa favela tóxica desde o nascimento até à morte, privada de dignidade e desumanizada pelas autoridades israelitas”, acusou o responsável. 


https://www.rtp.pt/noticias/mundo/onu-acusa-israel-de-manter-populacao-de-gaza-presa-numa-favela-toxica_n1076477