quinta-feira, 21 de julho de 2022

CÁPSULA DO TEMPO

  Olá amigos, hoje venho trazer a vocês mais um artigo, e um assunto que gosto muito de pesquisar, é sobre cápsula do tempo. Vocês sabem o que se trata? Vou explicar nesse pequeno artigo, e colocar links de noticias sobre onde já se encontrou cápsula do tempo. Em primeiro lugar vamos explicar o que é uma cápsula do tempo .

Uma Cápsula do tempo é um recipiente especialmente preparado para armazenar objetos ou informações com o objetivo que eles possam ser encontrados pelas gerações futuras. Tal expressão começou a ser utilizada a partir de 1937, embora a ideia seja tão antiga quanto os primeiros assentamentos humanos na Mesopotâmia. Wikipédia

 Leia mais no link - https://pt.wikipedia.org/wiki/C%C3%A1psula_do_tempo

 
O que dizer em uma cápsula do tempo?

Resultado de imagem para O que é cápsula do tempo
Pode ser uma foto, uma carta para ser lida no futuro, uma lista de coisas que você curte, um desenho do contorno da sua mão, recortes do jornal de hoje… Inclua qualquer item que você considere importante mas que não irá fazer falta neste momento.  

O que colocar em uma cápsula do tempo com amigos?
Coloque diários, cartas e fotos para dar um toque pessoal à cápsula. Muita gente gosta de ler mensagens antigas deixadas por outras pessoas (conhecidas ou não) na cápsula do tempo. Nesse sentido, usar diários, fotos e afins é uma boa ideia.
Porque fazer uma cápsula do tempo?
A Cápsula do Tempo é uma forma de lembrar e documentar este período de distanciamento social e de tantas mudanças, e até mesmo um veículo para desabafar as angústias, medos e incertezas sobre o futuro.

Saiba Mais no link abaixo:
https://www.google.com/search?channel=nrow5&client=firefox-b-d&q=O+que+%C3%A9+capsula+do+tempo

Parque do Carmo em Itaquera, zona leste de SP inaugurou memorial em homenagem às vítimas da Covid-19. ... O monumento conta com uma cápsula do tempo, onde pessoas poderão deixar mensagens de condolências e contar suas experiências de enfrentamento à covid-19 [a doença provocada pelo novo coronavírus].
Saiba Mais no link -Cápsula Do Tempo Do Parque Do Carmo

Mais sobre a cápsula do tempo do Parque Do Carmo - https://saopauloparacriancas.com.br/memorial-covid-parque-do-carmo-zona-leste/

 

 Suposta cápsula do tempo em Fortaleza,‘Cápsula do tempo’ pode estar escondida há 100 anos em monumento de praça em Fortaleza
Registros indicam que, em 1922, materiais foram colhidos para serem colocados na Coluna do Cristo Redentor, no Centro. A ideia era abrir o artefato em 2022. Leia Mais no Link abaixo: https://diariodonordeste.verdesmares.com.br/ceara/capsula-do-tempo-pode-estar-escondida-ha-100-anos-em-monumento-de-praca-em-fortaleza-1.3226835?fbclid=IwAR3Sg6Gpdktmvk59eUrLzMosq5K7lCAohDTt2p9uCRquhQGAmFe_Kb4R9Mw


COMENTÁRIO  DE SERGIO MARINHO 

Finalizando, cápsula do tempo é tudo isso que foi postado aqui no meu blog pessoal que vocês acabaram de ler, acho muito importante que se faça isso, principalmente quando for colocado coisas históricas para não se perder e que nem caia no esquecimento. Eu mesmo estou preparando vários materiais para se colocados em várias cápsulas de tempo. Pretendo colocar em parques que eu frequento. Os assuntos que vou colocar é todos aqueles que pesquiso e estudo, artigos, recortes de jornais com noticiários que marcaram a minha época, livretos escritos por mim, algumas experiências que estou tendo em minha vida, livretos da Doutrina Espírita Codificada por Allan Kardec, anotações sobre OVNIS, Geopolítica, dentre outros. Espero que tenham gostado desse pequeno artigo, obrigado por ler meu blog pessoal, clique em seguir para receber minhas atualizações quando eu escrever uma nova postagem, Abraços.