segunda-feira, 25 de novembro de 2019

DEGRADAÇÃO DO MEIO AMBIENTE - VERGONHA MUNDIAL.

O ser humano do chamado planeta terra é uma desgraça, pois ele destrói sua própria casa, poluído os mares com lixo de todos os tipos, pneus, sacolas plásticas, dejetos, produtos químicos dentre outros. Desmatamentos , queima de combustíveis fósseis, e outras estupidez que o ser humano vem fazendo, Aqui no Brasil, as queimadas da floresta amazônica cresceram  drasticamente , e com um presidente medíocre que o Brasil tem , não vai a lugar nenhum, o litoral brasileiro vem sofrendo com a sujeira e contaminação de petróleo, e até agora não se apurou nada, fica só na especulação. O governinho não se posiciona, só há promessas , vamos fazer isso, já temos um culpado, blá,blá.... tudo balela, esse governinho só está preocupado em liberar porcarias de armas. O ser humano tem que tomar vergonha na maldita cara,e parar com a maldita politicagem, o nome se chama TRABALHO, vontade de querer fazer algo.
Em toda parte do mundo existem degradação com o meio ambiente, o Japão mata baleia, golfinho, pesca predatória , e não há punição , a ONU precisa pressionar esses países. A sociedade tem que cobrar seus governantes. É preciso dar um basta em toda essa SAFADEZA.  Tudo isso é uma vergonha mundial, os governos gastam bilhões em armamentos, guerras, e todo tipo de ambição, mas não fazem nenhum investimento em meio ambiente, ou fazem pouco. Vamos trabalhar, vamos cobrar esses canalhas.
Obrigado pela atenção de todos, fiquem com Deus.

Sergio Marinho.

ESSA REPORTAGEM ABAIXO, TIREI DO HISTORY, E É OUTRA SAFADEZA, LEIAM;

Gigantesco depósito de lixo nuclear pode se romper devido às mudanças climáticas.
Um gigantesco depósito de lixo nuclear pode se romper devido às mudanças climáticas. O local, conhecido como "A Tumba", fica nas Ilhas Marshall, no Oceano Pacífico. A combinação da elevação do nível do mar com o aumento das temperaturas ameaça a segurança da estrutura.
Nas décadas de 1940 e 1950, as Ilhas Marshall serviram de palco para os maiores testes nucleares colocados em prática pelas forças armadas dos Estados Unidos. Nos anos 1970, um depósito chamado Runit Dome foi construído em uma cratera para armazenar cerca de 85 mil metros cúbicos de lixo radioativo (o que equivale a 35 piscinas olímpicas). O material é resultante dos testes atômicos.
De acordo com uma reportagem do Los Angeles Times, "A Tumba" já mostra sinais de desgaste, mas tempestades e o choque das ondas do mar (que se intensificaram pela elevação do nível do mar) podem causar mais estragos no futuro. Isso pode fazer com que o Runit Dome se rompa e despeje material radioativo no meio ambiente.
Os Estados Unidos alegam que o depósito é de competência das Ilhas Marshall e recusaram um pedido de ajuda solicitado pelo país. Já o governo local acusa os EUA de estarem se esquivando da responsabilidade de garantir a segurança da estrutura. "Nós não queremos (o depósito). Nós não o construímos. O lixo lá dentro não é nosso. É deles", disse Hilda Heine, presidente da República das Ilhas Marshall.

Fontes: Los Angeles Times e Newsweek
https://br.historyplay.tv/noticias/gigantesco-deposito-de-lixo-nuclear-pode-se-romper