sexta-feira, 30 de julho de 2021

GANÂNCIA- O MAIOR PROBLEMA DA HUMANIDADE.


TEXTO  - Sergio Marinho
Olá amigos, em primeiro lugar antes de começar a falar sobre ganância, vamos ver o seu significado.
Pesquisando, achei essas informações;
Substantivo feminino
ânsia por ganhos exorbitantes; avidez, cobiça, cupidez.
ânsia de ágio; agiotagem, usura.
desejo exacerbado de ter ou de receber mais do que os outros.
Dicio, Dicionário Online de Português.

Significado de Ganância
substantivo feminino Ambição, cobiça ou desejo intenso, imoderado por bens e riquezas.Busca incessante pelo lucro; agiotagem, usura.Vontade intensa e permanente de possuir ou de ganhar mais do que os demais.


Viram,só um resuminho do significado de ganância. Agora, em minha opinião e respeito todas, para mim os problemas da humanidade são causas da ganância, sejam elas fome, miséria,roubos,e guerras, guerras principalmente pela ganância dos malditos governantes, tanto de países ricos até o mais miserável. A doutrina espírita codificada por Allan Kardec, na qual sou simpatizante, pois nunca me declarei espírita e nem pretendo ser, pois acho que o espiritismo tem muitas contradição, mais isso é outro assunto que falarei em outro artigo, pois bem, o espiritismo diz que o maior problema da humanidade é orgulho e vaidade, tudo bem respeito, mas discordo plenamente, vejamos o significado dessas duas palavras no mesmo dicionário:

Significado de Orgulho
substantivo masculino Sentimento de satisfação com os seus próprios feitos e qualidades, ou com as realizações de outra pessoa: tenho muito orgulho do meu filho!

Significado de Vaidade
substantivo feminino Característica daquilo que é vão; que não possui conteúdo e se baseia numa aparência falsa, mentirosa.

Compreendem a diferença gigantesca que existe entre esses termos, como não dizer que a ganância é a maior chaga desse planetinha chamado terra, e ficam insistindo em orgulho e vaidade, me desculpe, muito patético, sem nexo,a ganância destrói vidas, acaba com países inteiros,causando misérias,etc...não tem lógica o que o espiritismo diz, tudo bem se foi os espíritos, acho que estavam equivocados, será que eram mesmo espíritos superiores, tem que rever isso. Portanto o maior problema da humanidade, vou sempre dizer isso em voz alta e por toda minha vida, A GANÂNCIA É O MAIOR PROBLEMA DA HUMANIDADE, UMA CHAGA QUE TEM QUE SER ARRANCADA, COMBATIDA. sempre estou e vou continuar fazendo essa campanha aqui no meu blog pessoal ou em fóruns que participo e reuniões online.O pessoal tem me apoiado muito por essa causa.Não podemos mais aceitar a ganância, e parar de fingir não ver. Desculpem se peguei pesado, mas essa é a verdade.A ganância está em toda parte,e também entre a sociedade em geral, as pessoas quando adquirem bens, querem ter muito mais, não estão satisfeitos com o que tem, e tem uns que tem de tudo e ainda ficam com a ganância de ter mais,alguns até extrapolam, e praticam a corrupção.

 A ganância insaciável é um dos tristes fenómenos que apressam a autodestruição do homem.
- Textos Judaicos.

Exemplos com a palavra ganância.
 O ano de 2011 vai acabar, mas a crise vai continuar e mais gente continuará sofrendo devido à ganância do homem.
Folha de S.Paulo, 31/12/2011.


Eles transformaram a fé --e uma pitada de ganância-- de milhares de investidores em pilhas de dinheiro.
Folha de S.Paulo, 08/09/2012.


Fonte de pesquisa - https://www.dicio.com.br/ganancia/


 

 

 

 

 

 

 

 

 

É isso amigos, o que eu tinha de dizer sobre o maior problema da humanidade, - A GANÂNCIA, e não vão conseguir me convencer que é orgulho e vaidade, desculpem, nada a ver. Abraços e fiquem com Deus.
Atenciosamente - Sergio Marinho.